Sem categoria

CONHEÇA 4 APARATOS TECNOLÓGICOS UTILIZADOS POR DETETIVES

Tecnologia em favor dos detetives particulares

A imagem mais comum que se tem de um detetive particular provavelmente não corresponde à realidade. Enquanto muitas pessoas pensam a figura do detetive como um Sherlock Holmes, com seu sobretudo e sua lupa, ou até mesmo como um espião internacional que salva o mundo sem amarrotar seu terno caro, os detetives particulares lutam para afastar os estigmas de sua profissão.

Contudo, muitos aparelhos vistos na ficção são utilizados diariamente pelos detetives no exercício de suas tarefas. Eles são ótimos aliados na solução de casos e seu uso pode ser combinado, tornando-se mais eficiente. Portanto, sempre que for contratar um detetive, é importante notar quais são as inovações trazidas pelo profissional, além de sua experiência comprovada.

Conheça a seguir 4 aparatos tecnológicos usados por detetives particulares:

 

  1. GPS e rastreadores

Esses são, de longe, os aparatos mais utilizados pelos detetives na atualidade. Como os sistemas de rastreamento se popularizaram, é muito fácil otimizar sua utilização para rastrear pessoas. No caso de nossa agência, durante os serviços de monitoramento, é entregue ao contratante um pequeno rastreador. Esse objeto é colocado junto aos pertences do monitorado, transmitindo sua localização exata em tempo real pra nossos agentes.

São muito eficientes em casos de investigação conjugal, desaparecimentos ou rastreio de pessoas suspeitas. Como os avanços tecnológicos reduziram muito as dimensões dos rastreadores, fica bem mais fácil usá-los em casos com discrição e eficiência na localização de pessoas.

 

  1. Microcâmeras

Câmeras inseridas em canetas, óculos, anéis… Hoje em dia é comum encontrar pequenos dispositivos de áudio e vídeo embutidos em locais cada vez menores. Como são muito discretas, são a solução perfeita para colher provas em locais muito visíveis. Dessa forma, é possível se aproximar do monitorado e trazer mais qualidade para as provas coletadas.

 

  1. Redes sociais

Esse item não é bem um aparato tecnológico, mas é a consequência do uso da mãe de toda a tecnologia: a Internet. As redes sociais surgem como um símbolo de comunidade imaginada além das fronteiras. Através delas é possível se comunicar com o mundo sem sair de casa. Isso também abre brechas para que as pessoas tenham mais relações, aumentando as possibilidades de envolvimentos extraconjugais.

Portanto, um detetive particular deve ser um habilidoso investigador de redes sociais. Deve estar sempre conectado aos novos meios digitais e buscar atualizar-se nas maneiras distintas de se estar em contato com pessoas através da internet. Dessa forma, o monitoramento de pessoas se torna uma tarefa mais rápida, fácil e eficiente, sem demandar muitos recursos.

 

  1. Celulares

Além dos aparelhos de GPS em si, é possível realizar o monitoramento de pessoas através de celulares e dispositivos pessoais com localização remota. Atualmente, quase todos os celulares e uma gama de aplicativos transmite a localização ao vivo de seus donos. Esses dados são usados tanto por empresas de publicidade, como até mesmo pelo Google e Facebook, para criar conteúdo personalizado.

No entanto, também é possível rastrear pessoas através dos sinais de localização emitidos pelos aparelhos, tornando o processo de monitoramento mais eficaz. Como a os sinais de GPS emitidos por esses aparelhos são muito precisos, é bem fácil localizar quem se deseja com poucos cliques. Além disso, as pessoas carregam consigo sempre seus aparelhos pessoais, o que reduz a chance de alarmes falsos drasticamente.

 

Caso tenha se interessado pela tecnologia envolvida e deseja contratar nossos serviços, entre em contato!

 

Serviços de Detetive Particular em São Paulo – Agência de Detetive 007.

Garantimos o melhor preço e sigilo absoluto.

 

Em caso de dúvidas ou maiores informações entre em contato

Acompanhe-nos nas Redes Sociais

Gitlog – http://www.gitlog.com.br/007detetives

Facebook – http://facebook.com/007detetives

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *