Sem categoria

Como atua um Detetive Particular SP

Como atua um Detetive Particular

Licença e formação

Graças à nova lei aprovada em 2017, o exercício da profissão de detetive particular está regulamentado. Contudo, o detetive deve agir conforme as normas estabelecidas no texto. Dessa forma, para exercer essa profissão, o candidato precisa realizar um Curso de Formação. Além disso, só podem atuar em investigações de natureza não criminais. Ou seja, não podem atuar em casos que a polícia ou outro órgão do governo sejam responsáveis pela atuação. Além disso, existem outros requisitos para se tornar detetive particular.

O candidato ao Curso de Investigação Conjugal ministrado pela Detetives Brasil deverá preencher os seguintes requisitos:

  • Ser maior de 18 anos;
  • Estar em plena faculdade mental;
  • Não possuir antecedentes criminais;
  • Ser alfabetizado;
  • Ser determinado

 

Atuação

O campo de atuação de um investigador particular é bastante amplo. Apesar das investigações conjugais – tanto por parte de homens quanto de mulheres – serem uma grande parcela do trabalho, também existem outras áreas para um detetive. O profissional pode prestar serviços para empresas, onde pode coletar dados sobre futuros clientes ou colaboradores; pode prestar serviços para famílias que têm desconfianças em relação a parentes; ou até simplesmente realizar um levantamento de informações sobre qualquer pessoa. Existem ainda, muito recomendadas para investigadores em início de carreira, as agências de detetives, que prestam todos esses serviços e muitos outros com a vantagem de ser um local onde é possível fazer bons contatos na área e clientes.

 

Por que contratar um detetive particular

A contratação dos serviços de um detetive particular pode ser vista como uma ação de cautela. A maioria dos casos são de pessoas que buscam uma confirmação sobre algum assunto antes de tomar uma decisão importante. Alguns exemplos são: começar ou terminar um casamento, demitir ou promover um funcionário ou acusar qualquer pessoa de agir de forma errada.

O trabalho de investigação particular oferece maior certeza para qualquer atitude que o cliente pense em tomar. Através de um trabalho bem feito e boa formação, o cliente pode escolher o que fazer ou que decisão tomar com a informação que possui em mãos.

 

Equipamentos

Um bom detetive deve sempre contar com os melhores equipamentos para oferecer o melhor serviço. Alguns básicos são:

  • Câmera fotográfica e filmadora: com essa tecnologia, o investigador é capaz de coletar provas e evidências para mostrar seus resultados ao cliente. E também permite mais segurança ao detetive, visto que não precisa de muito proximidade física com o suspeito.
  • Gravadores de áudio: assim como as câmeras, através da gravação de áudio o detetive também consegue coletar dados e provas concretas e decisivas para o caso.
  • GPS: com o GPS acoplado em um veículo ou telefone celular, o investigador possui a localização do investigado 24 horas por dia e não precisa se expor tanto em tocaias.
  • Veículo: carro ou moto são os mais indicados para investigar alguém. O veículo escolhido será usado para seguir o investigado e acompanhar suas ações.
  • Disfarce: através do disfarce o detetive consegue se infiltrar no ambiente frequentado pelo investigado e obter melhores informações e ter mais certeza do seu trabalho.
  • Equipamentos de escuta: câmeras de vídeo ou microfone em ambientes frequentados pelo investigado também são bastante comuns no trabalho de detetives particulares. Dessa forma, o detetive consegue monitorar todas as ações do investigado.

 

Se você se interessou pela profissão e deseja realizar o Curso de Formação em Investigação em uma instituição com mais de 20 anos de experiência no mercado e com atendimento personalizado, a Escola Brazil de Investigação espera por você!

 

Em caso de dúvidas ou maiores informações entre em contato.

 

Acompanhe-nos nas Redes Sociais

Gitlog – http://www.gitlog.com.br/007detetives

Facebook –  http://facebook.com/007detetives

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *