Artigos

Os perigos das compras online, como evitar frustração.

As vendas estão presente em nossa sociedade capitalista, a milhares de anos, e ultimamente, vem ganhando muito espaço na internet. E queremos acabar com as inseguranças, perante a compras online, que muitas pessoas que não compram online, possam ter.

Um mercado crescente.

As compras online estão cada vez mais frequentes. E isto é um fato. O que é bom, pois muitas pessoas, passaram a enriquecer ao longo dos anos, trabalhando de casa, vendendo pela internet. As lojas online trazem vários benefícios, tanto para quem compra, como para quem vende.

Portanto, incentivamos a criação de lojas online, é um mercado que só tende a crescer, e isso é algo bom. No entanto, como em tudo nesta vida, devemos tomar precauções de segurança, para evitar futuras frustrações, e possíveis dores de cabeça. Assim como existem lojas super sinceras, e profundamente respeitosas na web. Também existem as que, não respeitam o consumidor, e não são fieis.

Nestes casos, elaboramos algumas dicas, que são INDISPENSÁVEIS, e devem ser tomadas para evitar eventuais contratempos, no decorrer da sua compra!

Quem nunca ficou encantado com um produto e ficou enlouquecido para comprar, e quando ele finalmente chega, não é nada do que foi prometido.

Fique atento a estas dicas!

Para evitar este tipo de frustração! Fizemos uma lista de ações e medidas a serem tomadas, para prevenir, frustrações.

  1. Reclame aqui.
  2. Vídeos de pessoas que já compraram.
  3. Unboxing.
  4. Relatos na internet.
  5. Certificados do site.

O reclame aqui: É uma excelente ferramenta, pois lá é possível encontrar, como o próprio nome diz, as reclamações de quem já adquiriu um produto da loja. É um bom site, pois as pessoas são bem sinceras, e da para avaliar, a forma como a empresa lida com as reclamações.

Vídeos de pessoas que já compraram: O lado bom da internet, é que, através da web, conseguimos encontrar uma gama de conteúdo maravilhosa a nosso favor, portanto. Antes de comprar um produto, verifique se alguém já postou algum vídeo no Youtube  sobre, com as primeiras impressões.

Certificados do site: Um site seguro para compras, tem certificados e maneiras diversas de pagamento. Atente-se aos certificados oficiais. Se não tiver, evite realizar compras neste ambiente, pois tem grandes chances de ser enganoso, ou malicioso.

No geral.

Caso você tenha verificado todas estas questões, e a empresa, apresentar; Baixo índice de reclamações, bons reviews na internet, for um site seguro sob aspectos financeiros, apresentar os certificados, emitir nota fiscal. Realize a compra sem preocupações! O que importa, é se certificar para não se decepcionar.

Estas foram algumas dicas para uma compra segura e sem frustrações na internet. Façam boas compras.

Sobretudo façam compras conscientes. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *