Sem categoria

Detetive Particular caso de contraespionagem

Detetive Particular caso de contraespionagem

Contraespionagem industrial

Atualmente diversas empresas se sentem intimidas com seus concorrentes na disputa de mercado; pois nos dias de hoje, a taxa desemprego está em alta. E todos os empresários, procuram algo em comum, pagar menos e ganhar mais; como consequência ocorre quase que automaticamente uma de disputa de clientes.

Sendo assim, os empresários se encontram obrigados a alterar os valores de seus produtos; e muitas vezes; até são abrigados a recorrer ao corte de funcionários.

E em meio a essa confusão de economia, um Detetive Particular se faz necessário; quase sempre encarregado de absorver a maior quantidade possível de informações necessárias sobre os concorrentes; produtos.

Contribuindo assim para maior sucesso e credibilidade da empresa contratante.

Neste caso a função do Detetive Particular é investigar a vida de determinado indivíduo, que está sob suspeita ou alguém que está para ser contratado. Afinal seria muito prejudicial para a empresa, contratar um indivíduo que não se encontra em condições competentes.

Pode ocorrer também; de algum colaborador da mesma, esteja mal-intencionado com o objetivo apenas prejudicar a mesma. Esse tipo de situação; geralmente ocorre quando um determinado colaborar, não está satisfeito com sua renda.

Não é bom para uma determinada empresa fechar negócio com qualquer empresa terceirizada; afinal sua imagem e competência é de suma importância; seus filiados;  fornecedores; também devem possuir um excelente histórico, tendo isto em vista, torna-se indispensável a contratação de um Detetive Particular; tendo por objetivo, investigar antecedentes e confirmar as informações sobre determinada empresa; ou indivíduo em que a empresa contratante pretende fechar algum negócio.

***Afinal um erro nessa instância pode custar caro à empresa.***

Já se tornou quase que padrão nos dias de hoje os casos de furtos; de produtos, documentações, etc. É uma séria e delicada situação; os furtos empresariais.

Não deixa de ser verdade que em algumas empresas tem se tornado muito comum o desvio de mercadorias; sabotagens, obstrução de documentos, grampeamento de telefones; até mesmo vírus nas redes computador.

Essas talvez, sejam as áreas em que o Detetive Particular mais se faz necessária sua contratação, onde sua função parte desde; vigiar a empresa, mas até se possível, infiltrar-se anonimamente como funcionário; o que o mostra ser uma pessoa totalmente capacitada, e competente; além de coletar as informações que são necessárias, ele também deve se tornar parte da mesma.

***Onde para manter seu anonimato, ele trabalha como se fosse realmente um funcionário contratado da Empresa.***

Ocorreu a um tempo atrás em uma cidade do estado de São Paulo; em que a polícia recebeu uma denúncia anônima; que havia uma residência, que nela ocorria, trafego de drogas, prostituição, etc.

Um Detetive da polícia, localizou o local; apreendeu os indivíduos responsáveis, fazendo o uso de disfarce de usuário de drogas; que pedia informações, e assim, encontrando o local da denúncia.

Situações semelhantes esta, ocorrem até os dias de hoje, também não deixa de ser verdade que, cada vez mais, os Detetives têm auxiliado a polícia em suas investigações, pois a taxa de criminalidade, tem aumentado de forma surpreendente.

A algum tempo atrás, a contraespionagem industrial, era um trabalho complicado para o Detetive Particular, pois o mesmo se fazia utilizando maquinas fotográficas, rádios; gravadores, e esses acessórios possuíam um tamanho excessivamente grande. O que atrapalhava e muito na contraespionagem industrial.

A algum tempo atrás, a contraespionagem industrial, era um trabalho complicado para o Detetive Particular, pois o mesmo se fazia utilizando maquinas fotográficas, rádios gravadores, e esses acessórios possuíam um tamanho excessivamente grande. O que atrapalhava e muito na contraespionagem industrial.

Mas, atualmente, é possível encontrar estes outros dispositivos, em tamanhos mais reduzidos, e que podem ser operados de forma quase que anônima, o que contribui ainda mais para o sucesso do Detetive, não só nas investigações de contraespionagem, mas também, em diversas outras áreas das investigações particulares.

Outros acessórios que ajudam bastante, é o uso de localizadores, câmeras filmadoras e gravadores, disfarçados, de forma que não são notados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *