Artigos,  Investigação Amorosa

Detetive Policial x Detetive Particular

Detetive particular x Detetive Policial: Entenda as diferenças

Embora se trate de duas profissões com funções completamente distintas, há quem confunda o detetive particular do detetive policial.

Continue lendo esse artigo que preparamos especialmente para você. Nele, levantamos questões que são levantadas frequentemente entre o público.

Nós já publicamos vários posts, falando a respeito do trabalho de um detetive particular, caso queira saber mais, o post anterior, inclusive é a respeito de como um detetive trabalha neste aspecto.

E o que faz um detetive policial?

Diferente dos detetives particulares, ele soluciona casos de natureza criminal. Homicídios, assaltos, estupros são apenas alguns exemplos que fazem parte desse cenário. E não é só isso, ele trabalha diretamente para o Estado, ocupando o cargo de investigador da Polícia Civil. Sendo assim, pode efetuar prisões, entregar intimações e fazer buscas.

Como se tornar um detetive policial?

As exigências são um pouquinho maiores. Para se tornar um detetives policial, é necessário ter formação em algum curso de “Ensino Superior” e na maior parte dos estados, carteira de habilitação, categoria B.

Detetives particulares e detetives policial juntos?

Sim, é isso mesmo. Essas duas profissões são de extrema importância para sociedade e em alguns casos especiais, podem ser trabalhadas juntas, desde que haja a permissão de um Delegado da Polícia para a participação do detetive particular na ação.  Claro que cada um atua na sua respectiva função, seguindo as devidas restrições. Mas, por se tratar de dois profissionais eficientes, o resultado tende a ser excepcional.

Contrate nossos serviços! 

Detetive 007 – Serviços de detetive particular em São Paulo – SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *