Sem categoria

5 dicas para encontrar amigos antigos online

O distanciamento e a importância de encontrar amigos online

Com o passar do tempo e diante de tanta evolução tecnológica, muitas pessoas acabam por se perguntar se é possível encontrar amigo online para restabelecer contato. A curiosidade do ser humano é natural e todos temos nossas razões para desejar se reconectar com certas pessoas. Talvez você queira rever alguém dos tempos da faculdade. Talvez reviver um romance que não deu certo na época. Além disso, existem razões que não são tão pessoais e sim necessárias, como notificar alguém que um amigo em comum está doente. Qualquer que seja sua motivação tentar encontrar um antigo conhecido é um desafio comum que muitas pessoas enfrentam.

Graças à internet – e algumas outras técnicas tradicionais – existem diversas maneiras de encontrar amigos online. Em seguida listamos 5 maneiras de encontrar uma pessoa na internet:

 

  1. Redes sociais

De longe essa é a melhor forma de iniciar as buscas por qualquer pessoa que você esteja buscando. Comece por Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn. Diversos estudos mostram que mais da metade da população mundial tem acesso e possui um perfil no Facebook. Dessa forma,  o uso dessa rede social entre pessoas mais velhas vem crescendo a cada dia.

É claro que ainda muitas pessoas não estão cadastradas em nenhum tipo de rede social. Contudo, elas ainda são a melhor maneira de começar essa pesquisa. Sites como Facebook e Twitter oferecem a possibilidade de filtrar as buscas por locais e outras categorias, enquanto o LinkedIn oferece mais informações sobre carreiras.

Não esqueça de anotar ou guardar qualquer informação nova que encontrar, pois pode ser útil em outras etapas da busca!

 

  1. Plataformas de busca

Se você não teve muita sorte em suas buscas pelas redes sociais, então está na hora de tentar as plataformas de busca. Saia do óbvio e vá além de sites como Google ou Bing, tente algumas alternativas como Duckduckgo ou Yippy. Esse tipo de atitude é recomendado pois cada plataforma usa de maneira diferente os algoritmos e isso influencia nos resultados obtidos.

A busca será mais difícil se a pessoa buscada tiver um nome comum ou morar uma cidade muito grande, é claro. Se certifique de utilizar todas as informações que tem para filtrar as respostas para a pesquisa.

 

  1. Buscar ajuda de familiares e amigos

Tente entrar em contato com pessoas que possam saber do paradeiro ou algum tipo de informação sobre a pessoa buscada.  Assim, pergunte a eles quando foi o último contato que tiveram com o seu amigo. Dessa forma, você encontrar alguma informação sobre mudança de endereço ou trabalho da pessoa procurada. Se você conseguir contatar algum familiar do seu amigo ou antigos colegas de classes, se lembre de perguntar se conhecem algum telefone que você possa entrar em contato.

 

  1. Registros públicos

Muitas pessoas se esquecem que informações são públicas e de acesso irrestrito a qualquer cidadão. Muitas dessas informações são oferecidas online e você pode busca-las nos portais corretos. Se a pessoa que você está buscando seguiu carreira pública, alguns dados sobre ela podem ser encontrados nos portais da transparência.

 

  1. Busque ajuda profissional

Se você já tentou de tudo ou simplesmente está cansado de se desgastar à procura de alguém sem obter nenhum sucesso, um detetive particular pode te ajudar a encontrar o amigo ou amiga perdido. Um investigador sabe encontrar uma pessoa empregando técnicas sofisticadas. Além disso, possui anos de experiência nesse tipo de trabalho.

 

Se você precisa encontrar amigos online ou deseja algum tipo de auxílio nesse quesito, não hesite em contatar a Agência 007. Com mais de 20 anos de experiência comprovada no mercado, nossos profissionais estão prontos para atuar no seu caso.

 

Em caso de dúvidas ou maiores informações entre em contato.

 

Acompanhe-nos nas Redes Sociais

Gitlog – http://www.gitlog.com.br/007detetives

Facebook –  http://facebook.com/007detetives

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *