Sem categoria

Medidas para encontrar uma pessoa desaparecida

Medidas para encontrar uma pessoa desaparecida

Casos onde pessoas desaparecem são extremamente sérios e preocupam famílias inteiras. Se alguém próximo a você desapareceu, existem medidas que estão ao seu alcance e que podem aumentar as chances de encontrar essa pessoa.

Para encontrar alguém que está desaparecido é importante começar as buscas o mais rápido possível. Uma rápida atitude limita a distancia percorrida pela pessoa e resulta em uma localização mais rápida. Aqui vão algumas medidas que podem ser tomadas por qualquer um:

  1. Acionar a policia local

Para aumentar suas chances, alerte o mais rápido possível as autoridades. Os policiais sabem lidar com esse tipo de caso e têm o conhecimento necessário para realizar uma investigação desse tipo.

Tenha em mente que, apesar de toda a expertise, os policiais só podem ajudar até um certo ponto. Especialmente se a pessoa desaparecida for um adulto – acima de 18 anos, pois ela pode simplesmente ter fugido.

  1. Entrar em contato com familiares e amigos

Se existe alguma chance de a pessoa desaparecida estar com amigos ou outro familiar, vá atrás. Falta de comunicação, desentendimentos pessoais e outros motivos podem levar à fuga de indivíduos. Muitas vezes, na verdade, estão apenas escondidos na casa de algum conhecido.

Tenha certeza que a pessoa não está na casa de amigos próximos ou parentes. Assim, então, poderá constatar que está mesmo desaparecida.

  1. Pendure cartazes

Envolva seus vizinhos e seu bairro ao pendurar cartazes informando que está procurando por alguém desaparecido. Com certeza eles não são estranhos àquela pessoa e podem ajudar caso saibam de alguma coisa.

Insira informações importantes no cartaz, como: foto da pessoa procurada, descrição de peso e altura e telefones para contato.

  1. Verifique hospitais e prisões locais

Mesmo se a pessoa que está desaparecida não for do tipo que se meta em problemas ou confusões, entre em contato com prisões e delegacias locais. Além disso, hospitais e postos de atendimento são outra possibilidade. Dessa forma, caso a pessoa tenha sofrido um acidente ou foi presa, esse pode ser o motivo do desaparecimento e explica a falta de comunicação.

  1. Verifique redes sociais

As informações postadas nas redes sociais da pessoa desaparecida podem informar bastante. Muitas dicas sobre onde possam estar ou com quem podem ser extraídas de perfis online.

Olhe para ver quando foi a última postagem ou movimentação online. Cheque se teve alguma interação suspeita com amigos ou conhecidos e contate essas pessoas com o intuito de descobrir mais pistas.

  1. Localize o celular

Se você tem acesso à localização em tempo real do celular da pessoa desaparecida, não hesite em acessar o mais rápido possível. O tempo é crucial, visto que essa ferramenta pode ser desabilitada a qualquer momento.

São muito comuns hoje em dia aplicativos que oferecem esse serviço. Entretanto, precisam ser configurados previamente para que estejam funcionando. Através deles, você consegue localizar um celular por um acesso de um outro dispositivo.

  1. Contrate um detetive particular

As ações que uma pessoa comum pode tomar são limitadas. Portanto, se as autoridades encerraram o caso sem nenhuma resposta mas você ainda acredita na solução do caso, busque por um profissional.

Detetives particulares lidam com esse tipo de caso todos os dias e têm muito mais habilidades do que você. Logo, eles podem se comunicar com outro investigadores e possuem uma rede de contatos enorme. Além disso, empregam todas as técnicas especializadas em um caso como esse.

 

Se você precisa encontrar entes queridos desaparecidos ou deseja algum tipo de auxílio nesse quesito, não hesite em contatar a Agência 007. Com mais de 20 anos de experiência comprovada no mercado, nossos profissionais estão prontos para atuar no seu caso.

 

Em caso de dúvidas ou maiores informações entre em contato.

 

Acompanhe-nos nas Redes Sociais

Gitlog – http://www.gitlog.com.br/007detetives

Facebook –  http://facebook.com/007detetives

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *