Artigos,  Detetive

Investigar Filhos ou menores

Investigar Filhos ou menores

Para investigar filhos ou menores adolescentes pe preciso primeiro saber se suas metas estabelecidas estão sendo alteradas por alguma conduta irregular nas atitudes dentro de casa.

A mentira da infância à adolescência leva a investigar filhos ou menores

Mesmo que nos custe investigar filhos ou menores, temos que reconhecer que nossos filhos adolescentes já não são “tão crianças”. Eles estão nascendo de novo, despertando para a sua independência; de forma gradual. Às vezes não mentem; e omitem a verdade.

Por exemplo:

Nos inteiramos através dos professores, e não dos filhos, que eles aprontaram algo no colégio ou faculdade onde estudam. Eles consideram que algumas coisas não precisam ser contadas; como pequenos erros como por que chegou mais tarde que o normal e transgressões. Tampouco podemos bancar o fiscal: os filhos ocultam esse tipo de coisa para não se envergonhar ou não nos envergonhar. Mas não precisamos fazer um drama por esses feitos; são apenas erros. Se eles nos contassem antes, com certeza se sentiriam melhor e, sobretudo, teriam reforçado essa confiança mútua tão necessária na família entre pais e filhos.

Verifique se seu filho esta assaltando a geladeira; vive sempre perdendo a hora para a escola ou deixando de ir a compromissos agendados alegando que esqueceu. Eis um bom motivo para investigar filhos menores.

  1. A base de nossas metas como pais é termos uma boa relação com nossos filhos e vivermos em harmonia. …
  2. Diga-lhes que isso não é o correto. …
  3. Examine a natureza das mentiras. …
  4. Estipule regras e consequências. …
  5. Exija respeito. …
  6. Desvantagens e fracassos. …
  7. Se o seu filho planeja algo que parece ousado demais para a idade dele, reflita com ele sobre a razão pela qual você acredita que isso não é conveniente. Que ele saiba quais são os seus medos e reservas. Não diga simplesmente “não”.
  8. Cuide do exemplo que você transmite. Se você diz à sua filha: “Não diga isso ao papai”, querendo que ela oculte algo de seu marido, a estará exercitando na mentira.

Mentiras; mudança de comportamento; é um dos motivos que já significam que precisa ser averiguado

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *