Sem categoria

O perigo das postagens no Facebook

Perigo nas postagens do Facebook

Você sabia que postar fotos durante viagens de férias ou feriados aumenta as chances de ter sua casa invadida? Hoje em dia, mais da metade da população mundial está conectada à internet. Só no Facebook são mais de 1 bilhão de perfis ativos que compartilham e postam informações e fotos todos os dias. Não são incomuns publicações diárias sobre alguma novidade ou conquista pessoal.

 

Compartilhamento de informação

Normalmente, os usuários costumam compartilhar muitos dados sem desconfiar de nada até que alguma coisa dê errado. Nesse momento, acaba,m não se dando do perigo. Muitas pessoas acompanham os posts diários e passam a prestar mais atenção no que possíveis vítimas colocam. E isso não ocorre só no Facebook, como também em todas as redes sociais.

O Facebook é o site preferido por pessoas mal intencionadas para monitorar possíveis vítimas. Talvez seja porque os usuários dessa rede se sintam mais à vontade compartilhando muitas informações pessoais. Como o site é moldado para parecer que você está conversando com seus amigos, isso gera muita abertura.

Entretanto, a maioria das pessoas esquece que quando seus amigos interagem com o seu perfil (comentando, curtindo, compartilhando), os amigos deles – de quem você não necessariamente é amigo também – vêem suas informações (postagens ou fotos) pois elas se tornam visíveis para eles. Assim, seus posts acabam sendo visíveis para centenas de pessoas que você não conhece.

 

Como se prevenir

Para ter certeza que você não está dando aos possíveis ladrões muitas informações que podem te prejudicar, fique atento à essas dicas:

  1. Revise suas configurações de privacidade: as configurações de privacidade do Facebook – e de todas as outras redes sociais – são bastante confusas. Logo, muitas pessoas pensam que sua conta está bem mais protegida do que realmente está. Configurar seu perfil para que suas postagens, fotos e informações estejam o mais secretos possível é o primeiro passo. Isso garante que apenas os seus amigos aprovados por você terão acesso ao que você posta.
  2. Procure evitar postar coisas de valor: é normal querer mostrar novos itens que adquiriu ou ganhou de presente e compartilhar sua felicidade em tê-lo. Entretanto, é importante tomar cuidado ao postar no Facebook os itens de valor que você possui na sua casa.
  3. Pare de fazer check-in: pode parecer legal mostrar aos seus amigos sua localização, mas também permite mostrar que sua casa está vazia e vulnerável. Fazer check-in em outra cidade ou em um aeroporto, deixa bem claro que você não está em casa! Mesmo que suas configurações estejam protegidas, muitos criminosos procuram por pessoas que tenham estado em aeroportos ou rodoviárias recentemente.
  4. Fique atento às configurações da sua câmera: muitas vezes, ao postar fotos, as câmeras estão com o serviço de GPS ligadas e, automaticamente, colocam a informação da sua localização junto da foto compartilhada. Isso ajuda aos criminosos a saber onde você está em tempo real e pode ser muito ruim para sua casa vazia.

Todas essas formas de prevenção devem ser bem observadas e são indicadas à todas as pessoas que usam qualquer tipo de rede social.

 

Como os serviços de um detetive podem ajudar caso você se sinta ameaçado

Caso você sinta que sua integridade ou de sua família estejam sendo ameaçadas, é importante procurar as autoridades. No entanto, muitas vezes é difícil que haja atenção ao seu caso. É aí que entra o trabalho de um detetive particular. Caso você perceba que alguma pessoa específica esteja perseguindo ou vigiando você, um investigador pode ajudar a reunir provas contra essa pessoa. Além disso, será possível prever seus movimento através de um serviço completo de monitoramento realizado por um detetive.

 

Se você acha que está vulnerável nas redes sociais, contrate um detetive particular. Essa é uma ótima forma de resolver seus problemas e retomar sua tranquilidade. Conte com uma empresa que possui mais de 20 anos de experiência em investigações particulares.

 

            Em caso de dúvidas ou maiores informações entre em contato.

 

Acompanhe-nos nas Redes Sociais os serviços de um detetive particular

 

Gitlog –  http://www.gitlog.com.br/007detetives

Facebook –  http://facebook.com/007detetives

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *