Sem categoria

Trabalho do Detetive Empresarial

Trabalho do Detetive Empresarial e a Espionagem nas Empresas

O trabalho do Detetive Empresarial; é um serviço de investigação para empresas com problemas de fraudes; quedas de produção, desvios de mercadorias, desvio de conduta de funcionários e outros.Investigação de fraudes onde pessoas das quais menos desconfiamos estão cometendo delitos e conduta duvidosa.

Quando o trabalho do detetive empresarial faz uma visita à empresa; deve em sua reunião; mostrar todos os serviços que uma empresa precisa para seu melhor andamento.O desempenho de uma empresa; para não se encontrar na lista de gangues infiltradas; deverá fazer antecipadamente um levantamento de funcionários.

O conceito do trabalho do detetive empresarial é visar; gerar valor ao negócio e assegurar a sobrevivência da empresa. Essa prática surge dos grandes impactos financeiros, ocasionados por fatores como:

  • Ausência de orientações normativas;
  • Desalinhamentos às legislações aplicáveis;
  • Falta de ferramentas preventivas adequadas;
  • Falhas na gestão de processos;
  • Operações sem um estruturado sistema de informação.

Checagem de funcionários

A checagem de funcionários deve ser feita antes da contratação; saber dos relacionamentos e amizades envolvidas e se o mesmo tem interesse de terceiro em questão de sua contratação. Fazer o levantamento pregresso e ativo, checagem de boletins contra e a favor do candidato.

Já ouviu falar em Complace? Ou Compiance?

Complace ou Compliance no trabalho do Detetive Empresarial:

Significa termo compliance tem origem no verbo em inglês to comply, que significa agir de acordo com uma regra, uma instrução interna, um comando ou um pedido, ou seja, estar em “compliance” é estar em conformidade com leis e regulamentos externos e internos.

O trabalho do detetive empresarial consiste em manter a empresa em conformidade e em segurança.Atender aos normativos dos órgãos reguladores; de acordo com as atividades desenvolvidas pela sua empresa, bem como dos regulamentos e principalmente aqueles em  inerentes ao controle interno da Empresa.

Nossa empresa sabe e conhece todos procedimentos para segurança, fraquezas existentes. Então sendo assim decidimos colocar em pratica a atividade de compliance para empresas, principalmente nas areas financeiras.

A maioria direcionou a atividade para ser desempenhada pela assessoria jurídica, considerando a expertise dos mesmos nas interpretações dos instrumentos legais.

As empresas que possuem grande responsabilidade jurídica e normativa em seus atos, são as que mais precisam implantar um departamento que garanta a conformidade de seus atos ou, pelo menos, ter uma assessoria externa para agir em apoio à sua alta direção.

Hoje as necessidades passaram a demandar que a atividade “detetive empresarial” seja um serviço que vai além de normas e políticas: nossa empresa fará levantamentos e buscará informações e provas para devidamente incluir em processos; daí a importância do mapeamento dos mesmos e sua gestão, buscando suas melhorias.

Normas e procedimentos do trabalho do Detetive Empresarial

É impossível definir normas e procedimentos internos; para garantir que a empresa esteja em conformidade; sem que haja domínio e conhecimento do negócio; de todos os processos e a abrangência dos mesmos, interna e externamente.

Todo trabalho do detetive é de manter as informações seguras e seu negócio sempre funcionando; manter a empresa organizada; sem eventos e riscos.Para isso; precisamos estar em situação de conformidade, ou em compliance.

Estar em compliance com as boas práticas e padrões existentes atualmente, a organização destaca-se e recebe o reconhecimento do mercado existente. Os benefícios, além da vantagem competitiva na concorrência, são: segurança de um funcionário, valorização da empresa, retorno no investimento, risco de vazamento de informações a nível zero, negociação segura; a inexistência de fraudes e concorrência desleal e outros.

Além de interpretar as leis que regem suas atividades, nossa a empresa busca ter um eficiente controle interno, e estar atenta para os riscos operacionais.

Nossa empresa dispõe de uma assessoria jurídica; sua empresa pode contar com nossos profissionais; controles internos; análise de riscos.Portanto, nossos profissionais de compliance fazem entender melhor as suas funções.

Por exemplo, para quem conhece os procedimentos contábeis, sabe muito bem a importância dos controles internos e contábeis para a elaboração de uma nota explicativa em conformidade com as melhores práticas de governança corporativa.

Nos trabalhos de Investigação Empresarial dentro das legalidades e acompanhamento juridico; temos os seguintes serviços:

A investigação de prevenção à fraudes; investigação e segurança das informações; investigação dos serviços de contabilidades, investigação fiscal e seu gerenciamento; investigação em gestões de riscos e de pessoas; investigação internas e externas; dentre outras, forma o leque de atribuições do profissional de compliance.

Quem contrata os serviços de Detetive Empresarial, tem que ter em mente; primeiramente, que ele, o profissional de controles internos e o de auditoria interna necessitam ser mais participativos e; devem muito mais assumir um papel de consultor;  pois, são profissionais investigadores que vendem segurança, e o comprador necessita acreditar no profissional.

A contratação deverá ter total credibilidade nos serviços de controles internos no papel que exercerão no mais a sérios exercícios dos trabalhos.As atividades, as informações colhidas dentro das normas legais emanadas pelos órgãos reguladores serão cumpridos à risca e a auditoria interna poderá trabalhar mais rapidamente.

Nossa Empresa dispõe de equipamentos especiais para exercícios dos serviços de investigações internas e profissionais competentes dentro dos conhecimentos das suas funções.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *