Com o avanço da tecnologia 5G os serviços de detetives particulares passa a ter uma melhora em suas tecnologias e a velocidade de seus trabalhos passam a ser de maior qualidade.
Artigos,  Tecnologia

Internet 5G para detetives

Muito se tem ouvido falar sobre a nova conexão móvel 5g, isto porque ela vai revolucionar o que conhecemos hoje como conexões de internet. Influenciando em todos os setores, a internet 5g para detetives fará uma grande diferença em seus trabalhos.

 Todavia, ela já vem sendo usada nos Estados Unidos e Coreia do Sul. Porém, infelizmente no Brasil não existe previsão para sua chegada, já que a Anatel que previa um leilão com empresas para seu lançamento em 2020 adiou a data.

Apesar dos benefícios que ela proporcionará às empresas e a diversos usuários, não está nos planos do presidente da República Jair Bolsonaro, que diz não se tratar de uma prioridade neste momento.

Conheça os principais benefícios da conexão 5G

De toda forma, o 5G é a conexão do futuro, pois se trata de um novo padrão de banda larga.

Sendo que ela promete a seus usuários uma cobertura muito mais ampla e mais eficiente do que se conhece hoje. Com uma velocidade de upload e download de dados até 10 vezes superior ao 4G.

Além de melhorias na velocidade, a internet 5G ainda terá seu tempo de latência reduzido.

Desta forma, o tempo da informação chegar a um aparelho e o tempo de resposta será reduzido 10 milissegundos, que é o tempo que se estima hoje, para 1 milissegundo. Fantástico, não acha?

Outra vantagem desta nova conexão, está no menor consumo de energia e na melhor cobertura da rede.

 Todavia, a tendência é que a internet 5G possa, num futuro próximo, substituir até mesmo as redes residenciais de Wi-Fi. Entretanto, se espera que ao diminuir os custos deste serviço, ele passe a ser usado também em equipamentos como; pulseiras, relógios e eletrodomésticos.

Como a internet 5G influencia o trabalho dos detetives?

Assim como os diversos benefícios que a nova conexão trará a seus usuários quando for implantada no Brasil, não se pode deixar de observar como ela influenciara de forma positiva, o trabalho dos detetives que hoje atuam no ramo de investigação virtual.

Atualmente, detetives contam com diversas ferramentas para a execução suas investigações, sendo que eles usam uma série de equipamentos, tais como;

Bonés, botões de camisas, cabides, canetas, gravatas, relógios e até sutiãs. Todos equipados com micro câmeras, gravadores e até mesmo GPS para monitorar pessoas e conversas.

Outro equipamento importante é o software espião, este, ao ser instalado no aparelho celular do investigado pode monitorar desde conversas nas mídias sociais, a ligações telefônicas.

Sendo assim, com a chegada da tecnologia 5G, estes trabalhos se tornaram mais ágeis, devido ao menor tempo entre a troca de informações e também a maior taxa de cobertura da rede.

Atualmente, a agencia de detetives 007 já conta com esta tecnologia e nossa agencia tem estudado usa-la assim que estiver disponível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *