Namorar por aplicativo afim de encontrar no primeiro encontro um relacionamento pode acabar em decepção.Portanto procurar saber com quem se esta relacionando antes do primeiro encontro pode não ser decepcionado.
Artigos

Perfil falso no Tinder

Se você faz uso de aplicativos de relacionamentos, provavelmente já se deparou com um perfil no mínimo suspeito. Isso porque é muito fácil criar um perfil falso no Tinder ou em qualquer outro aplicativo.

Atualmente, para se cadastrar nesses aplicativos é só inserir uma foto, algumas informações pessoais e pronto, já está cadastrado.

Por isso, diante dessas facilidades muita gente mal intencionada acaba se aproveitando para levar vantagem ou até mesmo cometer crimes, usando um perfil falso em sua conta.

Desta forma, é muito importante saber identificar a idoneidade de um perfil antes de decidir marcar um encontro.

Riscos de um perfil falso no Tinder

Perigo de violência

Para se ter uma ideia, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo, o índice de pessoas que já sofreram alguma violência em encontros marcados por aplicativos como o Tinder, por exemplo, aumentou em 250%, apenas nos últimos cinco anos.

“Além do risco criminal, há também o risco emocional, uma vez que a pessoa cria uma relação de confiança com você e pode obter informações sensíveis, que vão desde dados pessoais até fotos íntimas, para ter algum tipo de vantagem”

Então, é muito importante estar sempre alerta e denunciar para o aplicativo, caso se depare com um perfil falso no Tinder.

Casos de estelionato

Muita gente mal intencionada usa esses aplicativos para aplicar o golpe em outras pessoas. Por isso, jamais passe dados de cartão de créditos ou informações pessoais se alguém te solicitar, esteja sempre atento a forma que a outra pessoa te responde, pois muitas vezes se tratam de robôs tentando conseguir dados.

Como identificar um perfil falso no Tinder?

Identificar um perfil suspeito no Tinder, pode ser mais fácil do que parece, desde que você preste um pouco mais de atenção.

Isso porque perfis falsos costumam ter fotos muito bonitas, no entanto, apenas uma ou duas. Caso se depare com um perfil que pareça falso dentro do Tinder, faça uma busca no banco de imagens do google, você pode se surpreender ao encontrar a foto do seu match na conta de outra pessoa totalmente diferente!

Além disso, nunca se esqueça, ao identificar um perfil falso no Tinder, não deixe de denuncia-lo no próprio aplicativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *